Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Onde 'dar o bigode ao manifesto' em Portugal

Homens, é em novembro que devem mudar o look... mas por uma boa causa.

Onde 'dar o bigode ao manifesto' em Portugal
Notícias ao Minuto

17:30 - 13/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Movember

Novembro é o mês de alerta para as doenças da próstata, um mês em que todas as atenções estão centradas na saúde masculina e na importância do rastreio regular e eficaz do cancro que afeta esta parte do corpo.

A toda este pedido de consciencialização alia-se, desde 2003, um movimento mundial que desafia os homens a darem o bigode ao manifesto... isto é, a raparem toda a barba e a usarem apenas bigode durante todos os dias do mês de novembro. Falamos, claro, do Movember.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Jamesons junta-se à Movember Foundation e compromete-se a doar um euro à causa por cada bigode não feito.

Por cá, o movimento Jameson StacheMates desafia os portugueses a darem o bigode ao manifesto e não faltam barbearias aliadas neste desafio. Em Lisboa é possível sair com a bela de uma 'bigodaça' nas barbearias Corvo, Barberhood, Belarmino, Barbearia Cruz e Barber Factor, já no Porto todas as tesouras estão na Barbearia Porto. Goodfellas em Viseu, Pluma em Famalicão e The Barberhouse no Algarve são outros dos espaços aderentes, que não só prometem o bigode mais estiloso, como contam também com um cocktail que alia a bebida de Jameson com cerveja artesal.

"Paralelamente à ação das barbearias, a marca irá promover durante todo o mês de Novembro uma campanha nas suas redes sociais: por cada fotografia que os consumidores partilhem com a hashtag #JamesonStachemates onde esteja presente um bigode (real ou postiço) será revertido um 1€ para o movimento Movember", lê-se num comunicado enviado às redações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório