Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Piolhos do mar' deixam pés de jovem australiano em sangue

Imagens podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

Notícias ao Minuto

10:20 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

A Austrália é conhecida por ser ‘casa’ de espécies perigosas, quer em mar quer em terra.

Mas o estado em que pequenos parasitas do mar deixaram os pés de um adolescente australiano está a chamar a atenção dos media, quer locais quer internacionais.

As imagens que têm vindo a público, captadas e divulgadas pelo pai do jovem em diversos meios, mostram como os pés de Sam Kanizay, de 16 anos, ficaram numa praia em Brighton.

O jovem esteve a jogar futebol e, após a partida, passou pela água para descansar e refrescar os pés. Ali ficou, com os pés na água, durante meia hora, tendo sentido apenas uma sensação de formigueiro.

Quando tirou os pés da água, estavam completamente ensanguentados. O jovem ainda pensou que se tinha magoado nalguma rocha, mas depois percebeu que as pequenas feridas eram demasiado uniformes.

Foi hospitalizado, com o caso a despertar a atenção da equipa médica, que nunca tinha visto algo assim. A população local também tem estado atenta ao caso, que terá sido provocado por parasitas agora conhecidos como ‘piolhos do mar’.

O pai do jovem, Jarrod Kanizay, voltou depois ao local onde o filho tinha ficado ferido. Com pequenos pedaços de carne descobriu que os pequenos parasitas são vorazes adeptos de carne.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório