Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mauritânia vota para abolir Senado e mudar bandeira nacional

A Mauritânia votou hoje para abolir a câmara alta do parlamento e alterar a bandeira do país com o objetivo de representar melhor aqueles que lutaram pela independência da França.

Mauritânia vota para abolir Senado e mudar bandeira nacional
Notícias ao Minuto

19:57 - 09/03/17 por Lusa

Mundo África

Os legisladores da câmara baixa da república islâmica da África Ocidental aprovaram um pacote contencioso de emenda constitucional por 121 votos a favor.

As mudanças vão ser agora apreciadas pelo Senado, onde o Governo também tem uma maioria, o que significa que este organismo terá de votar sobre a sua própria abolição e substituição por conselho regionais.

O governo tem uma maioria em ambas as câmaras.

Segundo uma das medidas aprovadas, aqueles que lutaram para que o país se tornasse independente da França vão ser representados por uma nova bandeira que terá uma faixa vermelha no topo e no fundo o verde da atual bandeira nacional do país, representando o sangue derramado pela nação.

A Mauritânia ficou independente da França em 1960.

A atual bandeira tem a cor verde com um crescente e uma estrela, que são símbolos do Islão, a maior religião do país, mas os legisladores da maioria governamental consideram que a luta pela independência não estava adequadamente representada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório