Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Área das escolas parece não fazer parte das prioridades do Governo"

A líder do CDS-PP foi visitar a escola do Alto Lumiar EB 2,3.

"Área das escolas parece não fazer parte das prioridades do Governo"
Notícias ao Minuto

12:00 - 23/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

Política Assunção Cristas

Numa visita à escola do Alto Lumiar EB 2,3, a líder do CDS afirmou que “é chocante de ver o estado” em que este estabelecimento está, Assunção Cristas apontou o dedo ao Governo e garantiu que a educação não é a “prioridade" do Executivo.

“Esta visita deve-se a ver aquilo a que o nosso grupo parlamentar já tinha conhecimento que é o real estado do agrupamento desta escola do Alto Lumiar e de facto é chocante de ver o estado em que está”, frisou. Relembrando que o Governo “tem dito” até agora “que está tudo bem” e que consegue “chegar a todo o lado”, garantiu que tal verdade não se verifica no caso particular desta escola.

“Nas escolas e nesta escola em concreto o que vemos é uma situação dramática e a pergunta que deixo ao Governo é se é preciso que a escola feche para depois haver intervenções. Aqui vê-se o efeito claro das famosas cativações cegas e da falta de dinheiro para serviços públicos essenciais como a educação. Esta área das escolas não parece fazer parte das prioridades do Governo”, atirou.

Contudo, a candidata à Câmara de Lisboa também não esqueceu o papel desta instituição, comparando “outro tipo de obras na cidade de Lisboa”, que “são muito rápidas” de se fazer, mas depois as mais urgentes não são realizadas. “É de facto chocante constatar estas prioridades”, sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório