Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ibrahimovic revela o nome do jogador que mais admira

Avançado sueco desvenda o que aprendeu com Patrick Vieira.

Ibrahimovic revela o nome do jogador que mais admira
Notícias ao Minuto

22:41 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Revelação

Zlatan Ibrahimovic não é jogador de fazer grandes elogios aos companheiros de profissão. No entanto, na hora de nomear o colega que mais o inspirou, o craque sueco não tem dúvidas em falar de Patrick Viera, antigo médio francês com quem se cruzou no Inter e na Juventus. 

"Ele estava sempre comigo. Quando o conheci na Juventus, ele tinha uma mentalidade muito diferente dos outros jogadores que conheci. Eu achava que estava a fazer as coisas certas, mas nunca era bom o suficiente. Ele mostrou-me que tens de dar mais e de querer mais", começou por dizer, em entrevista ao L'Équipe, citado pelo portal Goal.com, prosseguindo. 

"Ele ensinou-me que jogamos enquanto treinamos. É assim que funciona, se tu treinares bem, vais jogar bem. Eu não preciso de dizer o jogador e o profissional que ele era. Ele foi um jogador fenomenal que permanecerá na história, e estou feliz por tê-lo conhecido. Ele influenciou profundamente o meu jogo", revelou Zlatan. 

Refira-se que Ibrahimovic e Patrick Vieira jogaram juntos 92 vezes. O avançado sueco está agora na MLS, ao serviço do LA Galaxy, ao passo que o antigo craque francês abraçou a carreira de treinador e lidera o comando técnico do Nice. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório