Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

BdC: "Tenho a certeza que vou a eleições dia 8 de setembro"

O ex-presidente do Sporting não conseguiu entregar a sua candidatura, esta quarta-feira.

BdC: "Tenho a certeza que vou a eleições dia 8 de setembro"
Notícias ao Minuto

22:07 - 18/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quarta-feira, Bruno de Carvalho tentou entregar a candidatura às eleições do Sporting. No entanto, Jaime Marta Soares não aceitou a mesma, uma vez que estaria "ferida da legalidade". Em entrevista à SIC Notícias, o ex-presidente dos leões garantiu que irá a eleições, no dia 8 de setembro. 

"O processo com base nuns regulamentos que não estavam em vigor quando o processo deu início. Apresentámos a nossa candidatura e o que se quer são órgãos competentes e, no que diz respeito ao CFD e MAG, isentos. Ora, esta Comissão de Fiscalização representa tudo ao contrário dos estatutos e da lei. Deviam ter recusado os convites. A isenção não existe. Significa que o processo está colocado incorretamente", começou por dizer, sobre o processo disciplinar de que está a ser alvo. 

"Não tem a ver com aceitação. A lei é que não vai aceitar essa decisão, não sou eu. Eu sou um mero cidadão cumpridor da lei. O Sporting só tem a ganhar com estas candidaturas. Que a partir do dia 9 haja um presidente para todos os sportinguistas. Temos de continuar a viver num clube democrático e moderno. Não serei eu, será a lei que não aceitará. Tenho a certeza que vou a eleições dia 8 de setembro."

Bruno de Carvalho falou ainda sobre a sua suspensão: "Ao ouvir o ex-presidente da Assembleia Geral percebi que a decisão [da suspensão] deve estar tomada porque ele chamou-me ex-sócio. O que é uma pena porque acho que vivemos num estado democrático, num estado de direito, uma candidatura é um ato que o ex-presidente da MAG não devia de ter fugido", completou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório