Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quase 80 milhões em 'jóias' da formação e mais três 'pérolas' por lapidar

FC Porto totalizou uma verba de quase 80 milhões em ‘jóias’ saídas da formação. Há mais três pérolas a lapidar.

Quase 80 milhões em 'jóias' da formação e mais três 'pérolas' por lapidar
Notícias ao Minuto

08:15 - 07/06/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto FC Porto

Desde o verão de 2017, o FC Porto averbou uma quantia de 77,9 milhões de euros em jogadores que saíram da formação azul e branca.

O avançado André Silva saiu para o AC Milan por 38 milhões, representando a quarta maior transferência no palmarés dos dragões, já Diogo Dalot – por 22 milhões saiu para o Manchester United – e Rúben Neves – por 17,9 milhões rumou ao Wolverhampton  - ajudaram e muito a aumentar a receita líquida proveniente do Olival.

O FC Porto começou a aproveitar a ‘prata da casa’ e a tirar fortes dividendos dos jogadores que saem da sua formação, mesmo sem, às vezes, terem um lugar de destaque na equipa principal, são o caso de Dalot e Rúben Neves que nunca assumiram figura de primeiro plano no onze dos azuis.

O Olival já mereceu até rasgados elogios por parte de grandes figuras do futebol internacional, foi o caso de José Mourinho durante a apresentação de Diogo Dalot, esta quarta-feira.

"O Diogo é um defesa jovem extremamente talentoso, com todas as qualidades para se tornar um grande jogador neste clube. Ele tem todos os atributos que um lateral precisa: físico, inteligência tática e qualidade técnica, que combina com a mentalidade da academia do FC Porto, que prepara os jogadores com a maturidade necessária para um nível profissional", referiu Mourinho, em declarações reproduzidas pelo site do Manchester United.

As três ‘pérolas’ por lapidar

Rui Pedro: O ponta de lança foi emprestado ao Boavista na temporada transata, contabilizando 20 jogos, um golo e uma assistência pelos axadrezados. Em 2016/2017, o avançado de 20 anos fez 13 aparições na equipa do FC Porto, tendo feito dois remates certeiros à baliza adversária.

João Costa: O guarda-redes de 22 anos ainda não somou qualquer presença na equipa principal do FC Porto, mas é um guardião que poderá merecer um ‘convite’ de Sérgio Conceição para integrar a pré-época dos azuis. João Costa mereceu sempre uma oportunidade nas seleções nacionais desde a categoria dos sub-15 até aos sub-20, sendo que na última época foi cedido ao Gil Vicente.

Bruno Costa: Certamente uma das ‘jóias’ a analisar com maior atenção no Olival. Na temporada anterior, Sérgio Conceição lançou o médio centro de 21 anos num duro teste que se disputou em Anfield Road. Bruno Costa ouviu o hino da Liga dos Campeões em Liverpool e não tremeu diante dos reds. Na época anterior contabilizou 32 jogos, quatro golos e três assistências.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório