Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Eis a heroína que aterrou em segurança avião que perdeu motor no ar

Uma pessoa morreu na sequência da explosão que destruiu, em pleno voo, um dos motores do voo da Southwest Airlines.

Eis a heroína que aterrou em segurança avião que perdeu motor no ar
Notícias ao Minuto

22:20 - 18/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filadélfia

Um voo da Southwest Airlines que seguia de Nova Iorque para o Texas foi obrigado a aterrar de emergência na terça-feira, em Filadélfia.

A explosão de um motor em pleno voo custou a vida a um passageiro e arriscou a segurança dos restantes passageiros e membros da tripulação. Havia ainda danos na fuselagem e numa janela do aparelho.

Não eram, portanto, nada fáceis as condições para uma aterragem de emergência de um voo onde seguiam 143 passageiros e cinco tripulantes. A piloto, Tammie Jo Shults, de 56 anos, tem sido elogiada pelo seu trabalho, nomeadamente por passageiros que seguiam no avião e que recorreram às redes sociais para agradecer.

O Huffington Post dá-nos a conhecer a piloto em causa. E realça que a sua experiência, como uma das primeiras mulheres a pilotar aviões ao serviço da Marinha norte-americano, terá contribuído para o sucesso da aterragem.

Na Marinha, Tammie Jo Shults habituou-se a aterrar jatos F-18 em porta-aviões. Esta experiência, porém, foi diferente. Serena, alertou o controlador que precisaria de abrandar e aterrar. Aproveitou também para antecipar o pior, tendo pedido que deslocassem várias ambulâncias para o aeroporto internacional de Filadélfia, onde iam aterrar.

Nas redes sociais, a piloto recolheu elogios.

No Instagram, Amanda Bourman, uma das passageiras, partilhou uma imagem qe msotrava o estado em que estava o avião. "A piloto, Tammy Jo, foi incrível! Aterrou-nos em segurança em Filadélfia", escreveu na legenda.

Our engine that blew out at 38000 ft. A window blew out, a man saved us all as he jumped to cover the window. Unfortunately we lost a passenger to a heart attack. The pilot, Tammy Jo was so amazing! She landed us safely in Philly. God sent his angels to watch over us. I actually heard someone say, there is a God!! #southwest #flight1380 #godsenthisangels #anotherdayofgrace

Uma publicação partilhada por Amanda Bourman (@abourman) a 17 de Abr, 2018 às 9:21 PDT

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório