Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Pelo menos 14 mortos em inundações em Dar es Salaam

Peo menos 14 pessoas morreram em Dar es Salaam, a capital económica da Tanzânia, vítimas de inundações causadas pelas chuvas torrenciais que caem no país desde o fim de semana, indicou hoje fonte policial.

Pelo menos 14 mortos em inundações em Dar es Salaam
Notícias ao Minuto

19:40 - 17/04/18 por Lusa

Mundo Tanzânia

"O balanço agravou-se. Esta manhã (terça-feira), aumentou para 14 pessoas mortas", disse à imprensa o comandante regional da polícia em Dar es Salaam, Lazaro Mambosasa.

Segundo a imprensa local, as fortes chuvas fizeram também pelo menos uma dezena de mortos noutras províncias, nomeadamente nas regiões do norte do país de Arusha, Shinyanga, Mwanza e Kagera.

Na segunda-feira, o governador da província de Dar es Salaam, Paul Makonda, ordenou o encerramento das escolas primárias durante dois dias e apelou às famílias residentes em zonas consideradas em perigo para as abandonarem sem demora.

Um helicóptero patrulhou na segunda-feira os bairros atingidos pelas cheias de Dar es Salaam, enquanto equipas de socorro se mobilizavam para salvar pessoas encurraladas nos escombros das suas casas.

As autoridades tanzanianas suspenderam as visitas turísticas ao parque Manyara, no norte do país, na sequência da destruição das estradas que lá conduzem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório