Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia desentende-se. Terão sido quatro agentes a não entrar na escola

Um agente da polícia já apresentou demissão, mas outra esquadra acusa mais agentes de terem ficado à porta enquanto tiroteio decorria.

Polícia desentende-se. Terão sido quatro agentes a não entrar na escola
Notícias ao Minuto

22:46 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Florida

No passado dia 14 de fevereiro, data do tiroteio no liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, vários agentes da esquadra de polícia de Coral Springs chegaram ao local e verificaram que não era apenas um agente de Broward que estava fora do recinto escolar, mas mais três agentes.

Recorde-se que esta quinta-feira foi noticiado que o agente destacado para a escola após o alerta, o delegado Scot Peterson, ficou cerca de quatro minutos na rua sem entrar no edifício. O xerife do condado de Broward, Scott Israel, anunciou ontem que o agente se demitiu depois de lhe ser apresentada suspensão sem pagamento.

Fontes das autoridades de Coral Springs, cidade do condado de Broward, referem agora à CNN que não era apenas Scot Peterson que estava posicionado na rua, vários minutos após o alerta. Estavam lá quatro agentes, dizem.

As mesmas fontes indicaram à estação norte-americana que os agentes tinham as armas desembainhadas mas que nenhum deles tinha ainda entrado no edifício onde decorria o ataque que resultou em 17 mortos.

Acatando as indicações dos delegados de Broward, os agentes de Coral Springs dirigiram-se para dentro da escola, seguindo na direção do atirador. Juntaram-se depois mais dois agentes de Broward e um de Sunrise, que entretanto chegaram ao local, tendo todos entrado edifício.

Segundo o relatado pelos agentes, houve entre eles um sentimento de choque e frustração ao verificarem que os quatro colegas, para além de não terem entrado no local quando chegaram, também se deixaram ficar para trás quando todos entraram.

Não é especificado se, nesta altura, o atirador ainda estava no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório