Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Tiroteio em frente à sede da NSA não parece ter "ligações ao terrorismo"

O FBI afirmou hoje que o tiroteio em frente à sede da NSA, uma das agências norte-americanas de serviços secretos, não parece ter "ligações ao terrorismo".

Tiroteio em frente à sede da NSA não parece ter "ligações ao terrorismo"
Notícias ao Minuto

19:03 - 14/02/18 por Lusa

Mundo FBI

O tiroteio ocorreu quando um veículo tentou entrar na sede da National Security Agency (que está encarregada, por exemplo, da monitorização das comunicações consideradas perigosas para a segurança dos Estados Unidos).

As três pessoas que se encontravam a bordo do veículo foram detidas, e uma delas foi hospitalizada na sequência do incidente, explicou Gordon Johnson, o agente do FBI encarregado do caso.

"Pouco depois das 7h00 desta manhã (12h00 em Lisboa), um veículo tentou entrar sem autorização nas instalações seguras da NSA em Fort Meade, no Maryland", declarou a agência em comunicado, salientando depois que a situação esteve sempre "sob controlo" e que "já não existe qualquer ameaça" à segurança do local.

"Foram disparados alguns tiros (...) Várias pessoas foram transportadas para o hospital, mas os primeiros elementos da investigação não indicam neste momento que os ferimentos se deveram a armas de fogo", salientou a NSA.

Pouco depois do tiroteio, a cadeia de televisão NBC Washington difundiu imagens de um veículo todo-o-terreno SUV preto, com impactos de bala no para-brisas e esmagado contra as barreiras de betão que protegem a entrada no altamente protegido complexo da NSA.

"Podemos confirmar que uma pessoa ficou ferida mas não sabemos em que circunstâncias", indicou um porta-voz de Fort Meade à agência francesa AFP. O complexo militar de Fort Meade, a cerca de meia-hora de carro de Washington, é um dos locais com maiores níveis de segurança nos EUA.

A cadeia de televisão local ABC 7 News deu conta de três pessoas com ferimentos de bala e apenas um suspeito detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório