Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Viagem de sonho à América do Sul acaba com desaparecimento no Peru

Uma jovem espanhola desapareceu no Peru e ainda não há informações sobre o seu paradeiro.

Viagem de sonho à América do Sul acaba com desaparecimento no Peru
Notícias ao Minuto

17:06 - 08/01/18 por Inês André de Figueiredo

Mundo Espanha

Nathaly, de 28 anos, está desaparecida há seis dias, no Peru, e a família não tem qualquer informação sobre o seu paradeiro. A jovem estava a cumprir um dos seus grandes sonhos e estava a viajar pela América Latina há cerca de dois meses.

“A minha irmã desapareceu há seis dias, no Peru, e ninguém está à sua procura”, frisou Tamara Salazar Ayala, ao telemóvel com responsáveis pelas relações internacionais do país.

No dia em que desapareceu, a Nathaly deixou o hostel onde estava alojada para ir visitar umas ruínas na zona de Moray, tinha uma bolsa com o passaporte, dinheiro e deixou tudo o resto no alojamento.

Vestido tinha unas leggins pretas, um casaco cor-de-rosa e calçado de montanha.

Segundo o El País, o próprio cônsul de Espanha no Peru ligou à irmã de Nathaly a dar alguns dados sobre a situação. “A polícia peruana disse-me que quer continuar à espera, porque os turistas às vezes fazem excursões mais longas e há sítios onde existe pouca cobertura de rede”, escutou Tamara, na sequência de uma conversa telefónica.

Contudo, a jovem garante que a forma de abordar a questão não faz sentido. “Se deixou tudo no hostel, não ia equipada para passar vários dias na montanha. Deveriam fazer buscas, ir ao sítio que ela ia visitar. Necessitamos que o governo espanhol intervenha”, pediu.

Horas depois de o caso ter começado a ser noticiado, o cônsul voltou a ligar à irmã a comunicar que a investigação tinha tido início e que já se estava a seguir o rasto do telemóvel e cartão bancário.

Foi feita uma queixa do desaparecimento em Espanha e a família continua à espera de novidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório