Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Menina compra refeição a sem-abrigo com o dinheiro do aniversário

"Toda as pessoas deviam fazer algo do género para ajudar os outros", defende a criança de nove anos.

Menina compra refeição a sem-abrigo com o dinheiro do aniversário
Notícias ao Minuto

14:58 - 27/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Terrorismo

Molly McGinley tem apenas nove anos, mas um coração do tamanho do mundo. Depois de ver vários sem-abrigo nas ruas de Manchester, na Inglaterra, e de ver voluntários a ajudarem aqueles que menos têm, a menina decidiu que era a sua vez de ajudar.

Assim, pediu autorização à mãe e, com o dinheiro que havia recebido no seu aniversário, Molly comprou bebidas quentes, uma sopa e outros alimentos que ofereceu a Margaret, uma sem-abrigo de 23 anos que vive nas ruas de Picadilly.

"No inverno está muito frio. Hoje a minha mãe disse-me para vestir um casaco, mas eu não o fiz e agora estou com muito frio. Mas eu fui a uma loja e comprei um gorro, mas há pessoas que não podem fazer isso", disse a criança de nove anos ao jornal britânico Manchester Evening News.

Molly defendeu ainda que todas as pessoas deviam gastar um pouco do seu tempo e do seu dinheiro a ajudar os mais necessitados.

Por seu turno, Margaret, que teve uma vida com vários percalços, ficou comovida com a generosidade da menina. "Se eu pudesse ter algum presente agora no Natal queria que fosse a minha família", confessou a sem-abrigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório