Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Após morte de criança, IKEA reforça avisos relativos a estas cómodas

Reforçados alertas relativos a peças de mobiliário da cadeia sueca. Cómodas devem ser presas à parede.

Após morte de criança, IKEA reforça avisos relativos a estas cómodas
Notícias ao Minuto

19:29 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ikea

Um novo acidente a envolver cómodas da IKEA levou a que fossem emitidos novos avisos de segurança. Josef Dudek, de dois anos, perdeu a vida após ter sido atingido pela cómoda MALM, da cadeia sueca.

O caso está longe de ser único. Incidentes a envolver crianças, que se ‘penduram’ nas gavetas de móveis, são relativamente frequentes, assim como os avisos emitidos pela gigante de mobiliário.

Os artigos vêm equipados com ganchos que devem ser presos à parede, mas muitos compradores acabam por colocá-las simplesmente no chão, prescindindo de um ‘passo’ que se revela fundamental.

Segundo refere o jornal britânico Metro, a IKEA no Reino Unido pediu a devolução de 30 milhões de cómodas MALM e foi acusada de não informar devidamente os consumidores, por não divulgar os riscos associados a este artigo.

Em 2016, a cadeia sueca pediu a devolução do mesmo tipo de móveis, mas a divulgação do aviso não terá sido bem sucedida. “Os consumidores devem imediatamente deixar de usar os armários que não estejam devidamente ancorados na parede”, dá conta um novo aviso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório