Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fusão entre AT&T e Time Warner "não é boa para o país", defende Trump

A fusão entre a empresa de telecomunicações norte-americana AT&T e o grupo de comunicação Time Warner, proprietário da CNN, "não é boa para o país", defendeu hoje o Presidente Donald Trump.

Fusão entre AT&T e Time Warner "não é boa para o país", defende Trump
Notícias ao Minuto

21:08 - 21/11/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O Presidente dos Estados Unidos comentava a decisão das autoridades da concorrência que, na segunda-feira, se opuseram a esta fusão equivalente a 108 mil milhões de dólares (92 mil milhões de euros), com o argumento de que a operação iria reduzir a concorrência e se traduziria em preços mais elevados para os consumidores.

"Não estarei implicado no processo judicial mas, pessoalmente, sempre pensei que esta operação não era é para o país", declarou Donald Trump, falando aos jornalistas quando deixava a Casa Branca para ir para a Florida passar a festa da Ação de Graças.

O Presidente estimou igualmente que aquela fusão conduziria a uma subida dos preços dos produtos.

Na segunda-feira, a AT&T lamentou a decisão do Ministério da Justiça, que classificou como "medida radical e inexplicável considerando décadas de legislação anti-monopólio".

A Time Warner é proprietária da cadeia de informação CNN, alvo regular de ataques do Presidente norte-americano Donald Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório