Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Donald Trump para viúva de soldado: "Ele sabia onde se tinha alistado"

Presidente dos Estados Unidos ligou para a viúva do soldado que morreu em Níger.

Donald Trump para viúva de soldado: "Ele sabia onde se tinha alistado"
Notícias ao Minuto

10:58 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O presidente norte-americano volta a estar no centro das atenções, desta vez pela forma insensível como tratou a viúva de um dos soldados que morreram em Níger.

Ele “sabia onde se tinha alistado” ("Knew what he signed up for", em inglês), terá dito Donald Trump, segundo uma congressista da Florida, Frederica Wilson, que seguia no carro com a viúva quando se dirigiam para o Aeroporto Internacional de Miami para reconhecer o soldado.

Foi durante essa viagem de carro que o líder norte-americano ligou para a mulher do soldado, alegadamente para lhe dar os sentimentos sobre a perda, mas a forma escolhida foi de imediato colocada em causa.

À estação Miami WPLG, a congressista esclareceu que Trump disse exatamente isso e Frederica Wilson explica que o sabe porque o telemóvel estava em altifalante.

“Ele disse isso, sim. Para mim é algo que se pode dizer numa conversa, mas não deves dizer a uma viúva. É tão insensível”, frisou.

Recorde-se que La David Johnson perdeu a vida em Níger numa emboscada em que morreram mais três soldados.

O presidente dos Estados Unidos acabou por reagir através do Twitter, frisando que se trata de uma mentira, algo “triste”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório