Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Menina de 12 anos enviou foto a pedófilo. Pode ficar com registo criminal

Criança pode ser alvo de uma acusação por ter enviado imagens explícitas ao alegado abusador.

Menina de 12 anos enviou foto a pedófilo. Pode ficar com registo criminal
Notícias ao Minuto

20:02 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma criança de 12 anos pode ficar com registo criminal por ter enviado fotos em que expõe o corpo a um adulto, que a assediou sexualmente.

O alegado abusador entrou em contacto com a menina através do serviço de mensagens do Instagram. Solicitou, por diversas vezes, que lhe enviasse fotografias suas, algo que esta recusou.

Perante a insistência do homem, que se escondia por trás de um perfil falso, a criança acedeu, enviando-lhe uma fotografia em que aparece nua da cintura para cima.

Quando teve acesso às mensagens trocadas, a mãe expôs o caso às autoridades. Foi então que oficiais de justiça a informaram de que também a menor poderá vir a ser alvo de uma acusação e ficar com registo criminal.

Segundo explica o The Independent, é ilegal partilhar imagens explícitas de menores. A ilegalidade aplica-se também nos casos em que são os menores quem partilha as imagens (que podem ser suas ou de outrem).

“Não posso acreditar. Como é que uma vítima pode ficar com cadastro? É uma criança inocente que cometeu um erro”, insurgiu-se a mãe, em declarações ao jornal britânico Mirror.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório