Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Inventor confessa que jornalista sueca morreu atingida por escotilha

Peter Madsen confessou, em tribunal, que Kim Wall terá morrido após ter sido atingida acidentalmente pela tampa de escotilha do submarino.

Inventor confessa que jornalista sueca morreu atingida por escotilha
Notícias ao Minuto

23:13 - 05/09/17 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

O inventor dinamarquês, proprietário do submarino UC3 Nautilus, continua a negar ser o responsável pela morte da jornalista sueca, mas explicou em tribunal, que quando o submarino estava ainda na superfície, atravessou a escotilha e segurou a tampa para que Kim Wall passasse. Nesse momento, segundo o homem, o submarino foi abalado por uma onda de outro barco, o que fez com que Peter Madsen perdesse o equilíbrio e largasse a tampa, derrubando a jornalista.

Peter Madsen confessou no tribunal de Copenhaga que Kim Wall morreu na sequência do impacto da tampa de 70kg no seu crânio e que atirou o corpo da jornalista ao mar, mas nega ter sido o responsável pela mutilação, conta a BBC.

Questionado sobre porque é que tinha atirado o corpo da jornalista borda fora, o inventor respondeu que devido ao choque considerou “ser a coisa certa a fazer”.

Segundo a BBC, a polícia continua a acreditar que Peter Madsen afundou deliberadamente o submarino. O suspeito é acusado de assassinar e mutilar a mulher de 30 anos, cujo corpo decapitado e sem membros foi encontrado junto à água ao largo de Copenhaga.

Kim Wall foi vista pela última vez a 10 de agosto, antes de ter subido a bordo do submarino para entrevistar Peter Madsen, inventor e construtor da embarcação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório