Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Após pôr vida em risco, jovem alerta para perigo de rebentar borbulhas

Depois de rebentar borbulha, ficou em risco de ficar cega.

Após pôr vida em risco, jovem alerta para perigo de rebentar borbulhas
Notícias ao Minuto

08:51 - 09/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Infeção

Todos sabemos (apesar de o continuarmos a fazer), que rebentar borbulhas pode ser perigoso. Vários são os especialistas que aconselham a não fazê-lo por maior que seja a tentação, não só por ser pouco higiénico, mas também porque pode desencadear infeções.

Foi o que aconteceu com Katie Wright, que partilhou no Twitter aquilo que lhe aconteceu, 48 horas depois de rebentar uma borbulha no rosto.

"Quando te tornas famosa porque ficaste feia", escreveu a jovem, na legenda das fotos que partilhou.

A jovem conta que há uma semana que tinha uma borbulha no rosto que a estava incomodar, ao ponto que decidiu rebentá-la para se ver livre dela. Uma hora depois, a sua cara começou a inchar.

Segundo o Independent, o que a jovem tinha não era uma borbulha, mas sim uma infeção bateriana no rosto, conhecida como celulite facial.

A celulite facial é uma infeção bacteriana que pode ter consequências graves. Embora se designe de celulite, porque ataca os mesmos tecidos de gordura do rabo, esta manifesta-se de forma diferente no rosto. Neste caso, surgem manchas vermelhas de inchaço, que causam a sensação de ardor.

No caso de não ser devidamente tratada, esta pode pôr em risco a vida de uma pessoa.

No caso de Katie, os médicos advertiram-na de que corria o sério risco de a infeção se alastrar para o cérebro ou para os olhos (e ficar cega) caso não fosse tratada rapidamente.

A jovem decidiu tornar pública a sua história para alertar outras pessoas para os perigos que se correm ao tentar verem-se livres das borbulhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório