Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Filho da criada só aos 60 anos conseguiu parte de herança milionária

Irmãos biológicos impediram realização de testes de ADN, mas justiça decidiu que fortuna tem de ser partilhada.

Filho da criada só aos 60 anos conseguiu parte de herança milionária
Notícias ao Minuto

18:06 - 26/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A justiça espanhola decidiu a favor de um homem de 60 anos cujo pai recusou assumir a paternidade. O empregado de mesa, filho da criada do progenitor, vai receber parte de uma herança de dois milhões de euros.

A decisão foi tomada depois de um recurso apresentado pelos irmãos biológicos, que rejeitaram partilhar a fortuna do pai com o filho bastardo. Recusaram-se a realizar testes de ADN e pediram a cremação dos restos mortais do homem, juntamente com os de outros familiares, quando o juiz pediu a exumação do corpo.

O dono da fortuna avaliada em dois milhões de euros (suspeita-se que a haja ainda património oculto) chegou a pagar, em 1964, uma indemnização à criada por esta ter sido vítima de violação. Não é referido se foi a mesma agressão que resultou no nascimento do homem com agora 60 anos, mas sabe-se, segundo o El Mundo, que a paternidade nunca foi assumida.

Na ausência de testes de ADN, o juiz sustentou a sua decisão com as parecenças físicas entre o filho bastardo e os filhos do homem, cuja herança vai agora ser repartida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório