Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia agride rapariga que confundiu com suspeito

A rapariga diz que foi agredida pelos agentes sem qualquer justificação. A polícia tem uma versão diferente e afirma que a rapariga terá agredido um dos agentes. Mais um caso que reacende a polémica em torno da tensão racial nos Estados Unidos.

Polícia agride rapariga que confundiu com suspeito
Notícias ao Minuto

18:42 - 15/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

É um caso com contornos no mínimo estranhos. Uma jovem foi agredida pela polícia em Bakersfield, na Califórnia, Estados Unidos, depois da polícia a ter confundido com um suspeito de ter entrado numa loja de conveniência com uma catana, segundo a CNN.

A confusão da polícia torna-se ainda mais inexplicável se tivermos em conta a descrição do suspeito, um homem entre os 20-30 anos com uma altura entre os 1,77m e os 1,82m e com um peso a rondar os 72 quilos, comparando com a descrição da jovem Tatyana Hargrove: 19 anos de idade, menos de 1,60m e cerca de 54 quilos.

A jovem explicou o incidente num vídeo publico no Facebook da NAACP de Bakersfield, uma associação que defende os direitos das minorias nos Estados Unidos.

Tatyana Hargrove diz que foi abordada pelos agentes da polícia quando passeava de bicicleta. Um deles já tinha uma arma apontada na sua direção. Perguntaram-lhe se tinha estado perto da loja de conveniência onde o suspeito entrou com uma catana e depois revistaram-lhe a mochila. As agressões começaram depois.

"Ele agarrou-me pelo pulso, e depois pelo pescoço, deu-me um soco, e depois atirou-me ao chão", mas as agressões não ficaram por aqui. "Foi nessa altura que o cão polícia começou a morder-me na perna".

Tatyana gritou por ajuda e quando foi colocada no carro da polícia, disse que ouviu alguém dizer "esse não é o homem, esse não é o homem".

A polícia de Bakersfield por outro lado conta uma versão diferente. No relatório deste incidente, os agentes escrevem que a Tatyana resistiu quando foi mandada parar pelos agentes e que teria agredido um deles. Foi nessa altura que a atiraram ao chão e um outro agente mandou o cão atacar Tatyana.

A polícia de Bakersfield afirma que o caso já está a ser investigado e que este incidente "não é uma questão racial". Uma opinião diferente tem a NAACP, que para já está a concentrar os seus esforços na retiradas das acusações contra Tatyana Hargrove.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório