Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dezenas de pessoas desobedeceram ordem de evacuação por risco de incêndio

Pelo menos 83 pessoas recusaram sair de casa num dos edifícios onde foi identificado revestimento inflamável.

Notícias ao Minuto

10:37 - 24/06/17 por Carolina Rico

Mundo Londres

Cinco torres de apartamentos localizadas no município de Camden, no norte de Londres, foram esta sexta-feira alvo de ordem de evacuação imediata por precaução, uma vez que têm um revestimento inflamável semelhante ao usado na Torre Grenfell.

No entanto, pelo menos 83 pessoas recusaram-se a abandonar as suas casas, contou o responsável pelo município à BBC.

A saída é indispensável para que aqueles edifícios sejam alvo de trabalhos urgentes de proteção contra incêndio, para que evitem tragédias como a que aconteceu em Grenfell, onde 79 pessoas perderam a vida.

Estima-se que as obras de substituição do revestimento das fachadas e e introdução de medidas anti-fogo levem quatro semanas, com os mais de quatro mil moradores realojados em hotéis ou centros de acolhimento temporário onde foram dispostos colchões insufláveis como camas.

“Foi uma comunicação ridícula”, disse Daniel Tackaberry, um dos moradores à Reuters, queixando-se do escasso tempo que lhe foi dado e aos seus vizinhos para sair de casa.

Os moradores vão receber nova visita da polícia este domingo para dar ordem de evacuação.

Após o incêndio de Grenfell, o gabinete da primeira-ministra britânica, Theresa May, estimou que cerca de 600 torres de habitação no Reino Unido deviam ter um revestimento semelhante ao que foi aplicado na Torre Grenfell, que tinha um compósito de alumínio e polietileno impermeável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório