Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Divulgados primeiros detalhes e imagens de bomba usada em Manchester

O jornal norte-americano New York Times acaba de revelar vários detalhes sobre a bomba que se acredita ter sido utilizada no ataque ao Manchester Arena, com fotografias incluídas.

Notícias ao Minuto

19:43 - 24/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Reino Unido

De acordo com o New York Times, o engenho explosivo utilizado no ataque ao Manchester Arena, esta segunda-feira à noite, era muito “potente” e “sofisticado”. O jornal revela alguns detalhes sobre uma análise preliminar à bomba feita pelas autoridades britânicas.

A bomba foi transportada “num contentor de metal leve escondido dentro de um colete preto ou de uma mochila azul”. Salman Abedi, o autor do crime, “levava um pequeno detonador na mão esquerda”.

“Uma revisão ao local onde estavam as vítimas mortais mostra que a maior parte das fatalidades ocorreu num círculo quase perfeito em redor do bombista, Salman Abedi, cuja parte superior do corpo foi expelida na direção da entrada do Manchester Arena”, descreve o periódico.

As imagens divulgadas pelo jornal mostram que se tratava, efetivamente, de uma bomba artesanal que utilizava pregos e outros objetos de metal como estilhaços.

Não é divulgada a fonte das fotografias e da informação, sendo esta a segunda vez que a imprensa norte-americana avança com detalhes que as autoridades britânicas mantiveram reservados.

Ontem à noite, fonte ligada aos Estados Unidos divulgou a primeira imagem de Salman Abedi, depois reproduzida pela imprensa britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório