Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos 19 mortos e 20 feridos em acidente com autocarro na Birmânia

Pelo menos 19 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na Birmânia, devido à queda de um autocarro por uma ribanceira numa estrada do sudeste do país, noticiaram hoje meios de comunicação locais, citados pela agência espanhola EFE.

Pelo menos 19 mortos e 20 feridos em acidente com autocarro na Birmânia
Notícias ao Minuto

15:44 - 29/04/17 por Lusa

Mundo Birmânia

O acidente ocorreu na sexta-feira, perto de Myawaddy, uma localidade próxima da fronteira com a Tailândia, onde o autocarro devia ter chegado depois de partir de Taungoo, na região de Bago, no centro do país, com 40 passageiros a bordo.

O condutor perdeu o controlo do veículo e caiu pela ribanceira quando subia um troço de montanha dessa via, ao tentar evitar o choque com veículos que circulavam em sentido contrário, disseram testemunhas à imprensa local.

O troço de estrada onde se deu o acidente abriu há três anos, forma parte do corredor económico entre o mar da China meridional e o Oceano Índico e faz a ligação entre os portos de Danang, no Vietname, e Mawlamyine, na Birmânia, antiga Myanmar.

Os acidentes rodoviários são habituais na Birmânia, o segundo país do sudeste asiático com a maior taxa de mortes nas estradas, segundo os dados de um relatório elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório