Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Um taoísta, um casal judeu e uma muçulmana. "Isto é a minha América"

A imagem tornou-se viral – tem mais de 71 mil partilhas – e quer ser um símbolo da diversidade cultural e religiosa dos Estados Unidos.

Um taoísta, um casal judeu e uma muçulmana. "Isto é a minha América"
Notícias ao Minuto

11:58 - 25/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Nova Iorque

Jackie Summers é um jovem taoísta norte-americano cuja fotografia tirada no metro de Nova Iorque se tornou viral nas redes sociais.

E não era para menos. A imagem é protagonizada por um casal judeu sentado ao lado de uma mulher muçulmana na carruagem do metro que fazia a ligação entre Queens, Manhattan e Brooklyn.

Captada no domingo de Páscoa, a fotografia mostra a diversidade cultural e religiosa dos Estados Unidos, mas não mostra o gesto do casal judeu.

De acordo com Jackie Summers, o casal, a quem o jovem cedeu o lugar para se sentar, recostou-se no banco de forma a deixar mais espaço disponível para a mulher muçulmana que dava de biberão ao filho, num gesto de respeito e solidariedade.

“Um taoísta (eu) cede o seu lugar para que um casal judeu se possa sentar lado a lado. Eles ‘encolhem-se’ para que uma mãe muçulmana possa dar o biberão ao filho. Tudo num domingo de Páscoa. Esta é a minha América: pessoas a deixarem as pessoas serem pessoas”, escreveu o autor da fotografia na legenda da imagem que partilhou no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório