Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Adiada para maio visita de presidente do Senegal a Guiné-Bissau

A visita do presidente senegalês, Macky Sall, à Guiné-Bissau já não se realiza este mês, tendo sido adiada para maio, disseram hoje à Lusa fontes da Presidência e do governo guineense em Bissau.

Adiada para maio visita de presidente do Senegal a Guiné-Bissau
Notícias ao Minuto

18:45 - 12/04/17 por Lusa

Mundo Bissau

Macky Sall devia visitar a Guiné-Bissau de 20 a 23 deste mês, mas devido às agendas dos dois chefes de Estado, a visita ficou adiada para "os primeiros dias do mês de maio", indicaram as mesmas fontes.

O presidente guineense, José Mário Vaz, deverá assistir a uma feira agrícola no Brasil em finais de abril e na mesma altura Macky Sall deverá estar numa visita ao estrangeiro, pelo que os dois dirigentes concordaram em adiar a deslocação de Sall à Bissau.

Um movimento de cidadãos inconformados com a crise política na Guiné-Bissau projetou realizar manifestações de rua aquando da visita do Presidente do Senegal para lhe demonstrar que não é bem-vindo.

Para o movimento, constituído na sua maioria por jovens, Macky Sall "é quem instiga a persistência da crise" política na Guiné-Bissau por, acusa aquela organização, apoiar uma das partes em conflito.

O primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoco Embaló, apelou aos inconformados para que não fizessem as manifestações nos dias em que o líder senegalês estivesse de visita a Bissau, mas aqueles recusaram o pedido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório