Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Netlfix em 'maus lençóis' após lançar trailer de 'Dear White People'

A série apresentada está a ser vista como racista para com as pessoas brancas.

Netlfix em 'maus lençóis' após lançar trailer de 'Dear White People'
Notícias ao Minuto

18:11 - 12/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Séries

A Netflix parece ter posto ‘o pé na poça’ com a série ‘Dear White People’ que tem estreia marcada para o próximo mês de abril mas cujo trailer saiu no passado dia 8 de fevereiro. E não foi preciso muito para que a empresa começasse a ser acusada de racismo e de uma promoção do “genocídio branco”.

O trailer começa com um monólogo de Samantha White. “Queridas pessoas brancas, aqui está uma lista de disfarces para o Halloween: pirata, atrevida, enfermeira ou um dos nossos primeiros presidentes”, pode ouvir-se.

“No topo da lista dos disfarces inaceitáveis? Eu”, acrescenta a personagem.

Os poucos segundos de trailer transformaram-se num ‘inferno’ para a Netflix com mais de 350 mil ‘não gostos’ no vídeo, contra apenas 45 mil ‘gostos’.

A série aposta numa América “pós-racial” em que são revelados confrontos raciais entre jovens universitários.

Na internet têm surgido várias críticas à Netflix e muitas pessoas têm mesmo cancelado a subscrição das contas, o que até ao momento ainda não mereceu uma reação oficial da empresa.

Recorde-se que o criador da série, Jack Morre, já havia estado inserido numa polémica por ter escrito “Fuck White People” no dia em que Trump chegou à presidência dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório