Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

África do Sul destaca ajuda de Cuba na luta contra o 'apartheid'

O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, enviou hoje uma mensagem de condolências ao governo e ao povo de Cuba, no seguimento da morte de Fidel Castro, lembrando o papel do 'Comandante' na luta contra o 'apartheid'.

África do Sul destaca ajuda de Cuba na luta contra o 'apartheid'
Notícias ao Minuto

13:14 - 26/11/16 por Lusa

Mundo Jacob Zuma

"O Presidente Castro identificou-se com a nossa luta contra o 'apartheid' [segregação racial], inspirou o povo cubano a juntar-se na nossa guerra; o povo cubano, sob a liderança do Presidente Castro, juntou-se à nossa luta", disse o Presidente Zuma no sábado.

O histórico líder cubano morreu esta madrugada aos 90 anos, e as reações dos líderes mundiais têm-se multiplicado nas últimas horas.

"Como forma de mostrar a nossa homenagem à memória do Presidente Castro, os fortes laços de solidariedade, cooperação e amizade que existem entre a África do Sul e Cuba devem ser mantidos e acarinhados", disse o Presidente sul-africano, citado pela agência de notícias local.

Fidel Castro liderou a revolução cubana e dedicou a sua vida inteira não só à liberdade do povo cubano, mas também ao direito à soberania do Estado de Cuba e à auto-determinação e à liderdade dos povos oprimidos em todo o mundo, concluiu o líder sul-africano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório