Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Uma ideia de David Attenborough que podia mudar o mundo

Como uma inovação tecnológica poderia ajudar a mudar o mundo.

Uma ideia de David Attenborough que podia mudar o mundo
Notícias ao Minuto

12:16 - 15/11/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo BBC

Aos 90 anos, David Attenborough continua a ser uma das vozes mais reconhecíveis da história da BBC. O apresentador de televisão, realizador de documentários e estudioso da natureza estará por estes dias em Sidney, para um evento sobre ideias que podem mudar o mundo, que conta com o apoio da BBC, O World Changing Ideas Summit.

A inovação tecnológica é o mote para mudanças que ajudem o planeta e David Attenborough falou na antena do canal de televisão britânico, para apresentar a sua ideia. Esta, curiosamente, já existe. Falta ser mais desenvolvida.

David Attenborough defende que a humanidade deve trabalhar na forma de obter energia diretamente do sol, “de maneira a que o pudéssemos fazer não apenas de forma mais eficiente do que fazemos hoje em dia mas que também pudéssemos transmiti-la, sem grandes perdas, e armazená-la por longos períodos de tempo”.

Esta simples aposta na energia, esclarece Attenborough, permitiria poupar o planeta a indústrias que implicam a devastação de áreas florestais e mais poluição.

“Supondo que as pessoas que inventaram o motor a vapor e por aí em diante tivessem dedicado o seu pensamento a tentar perceber como usar energia e calor do sol, isso teria mudado a história”, afirma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório