Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Não existe mais União Europeia depois do Brexit"

O ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, afirmou hoje que, depois do 'Brexit', a União Europeia (UE) deixa de existir como tal e depende, como Londres, da manutenção do comércio livre entre a Grã-Bretanha e a Europa.

"Não existe mais União Europeia depois do Brexit"
Notícias ao Minuto

16:50 - 26/10/16 por Lusa

Mundo Michael Fallon

melhor colocá-lo desta forma, não existe mais UE depois do 'Brexit'. Vamos continuar a transacionar com a Europa, representa uma grande parte do nosso comércio de bens e serviços", respondeu o ministro a uma pergunta sobre a possível recusa europeia da proposta britânica para manter o acesso ao mercado livre mas não a livre circulação de pessoas.

Para Fallon, que falava numa entrevista divulgada hoje pela France 24 e citada pela agência EFE, a UE também tem interesse em manter o comércio livre com o Reino Unido.

"Cerca de 40% do nosso comércio é com a UE e queremos, como a UE quererá, ter o máximo comércio livre possível em bens e serviços com os outros 27 Estados-membros", disse.

O Reino Unido quer "recuperar o controlo das [suas] fronteiras", pelo que as duas questões -- fronteiras e comércio -- devem ser negociadas "em conjunto", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório