Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Boris Bork, o famoso multimilionário russo que afinal não o é

O homem não passou de uma criação online.

Boris Bork, o famoso multimilionário russo que afinal não o é
Notícias ao Minuto

23:29 - 21/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Rússia

Se também seguia a página de Instagram de Boris Bork, provavelmente irá ficar desapontado quando descobrir que tudo não passava de uma mentira. Isto é: Boris é um homem verdadeiro, mas toda a riqueza que fazia questão de ostentar online, era falsa.

Conduzia carros de topo de gama, comia em restaurantes invejáveis e era frequentemente visto acompanhado por mulheres charmosas. Uma vida de luxo documentada no Instagram e que atraiu mais de 17 mil seguidores.

Boris é na verdade a criação de dois amigos que decidiram provar que ninguém precisa de muito dinheiro para ser uma sensação no mundo da internet.

Segundo a BBC, o consultor de marketing Roman Zaripov, com 23 anos, contou que a ideia surgiu após ele e um amigo terem lido um artigo sobre o suposto custo de criar uma estrela nas redes sociais.

Секрет счастья в моем возрасте прост: чем больше объём, тем шире улыбка!

Uma foto publicada por Boris Bork (@borisbork) a Mai 24, 2016 às 8:51 PDT

Seguros de que conseguiam fazê-lo a um custo muito baixo, procuraram por “avôs” que pudessem passar por milionários, até que encontraram Boris Kudryashov, um homem já pensionista. Durante semanas fotografaram Boris, que vive normalmente com cerca de 180 euros por mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório