Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não quero comparar, mas Jesus também foi perseguido"

O ex-presidente defendeu-se mais uma vez das acusações que são feitas sobre si.

"Não quero comparar, mas Jesus também foi perseguido"
Notícias ao Minuto

07:20 - 28/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Lula da Silva

Diz não querer comparar-se a tal figura, mas foi em Bangu, no Brasil, que Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, falou de Jesus para explicar a sua posição atual: “Não quero comparar-me, mas ele também foi perseguido. Herodes mandou matá-lo quando este nasceu. Mais tarde (…) mandaram crucificá-lo”, disse Lula.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Lula encontrava-se ao lado de Jandira Feghali, a única mulher entre os oito “principais aspirantes” às eleições municipais no Rio de Janeiro, quando falou sobre os seus problemas atuais.

A candidata não poupou elogios ao brasileiro, descrevendo-o como “a nossa referência” e o fundador “do partido de esquerda mais importante da América Latina”.

Quando teve oportunidade de discursar para apoiar Jandira, Lula da Silva não deixou de reiterar que existe “um ódio acumulado contra si. Sou um cidadão indignado porque não posso aceitar as ofensas de uns miúdos procuradores que dizem que montei uma quadrilha para governar este país”, sublinhou.

Apesar da sua popularidade, em 2011 Lula da Silva foi substituído por Dilma Rousseff. Recentemente foi constituído arguido por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório