Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Personalidades publicam tweets sobre debate presidencial nos EUA

As celebridades apoiam Trump ou Clinton? Veja o que algumas personalidades escreveram nas redes sociais sobre o debate rumo à Casa Branca.

Notícias ao Minuto

16:26 - 27/09/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Política

O primeiro debate presidencial entre o candidato republicano Donald Trump e a candidata democrata Hillary Clinton foi, provavelmente, o mais visto na história dos Estados Unidos: esperava-se uma audiência a rondar os 100 milhões de espetadores.

Em termos de foco, o debate centrou-se numa grande variedade de temas. A criação de emprego foi o primeiro.

Os candidatos foram questionados sobre o que fariam para que os industriais americanos trouxessem novamente a produção para o país. No entanto, o acordo de livre-comércio NAFTA foi o tópico mais controverso.

Além disso, Trump não se esqueceu da campanha eleitoral e, durante o debate, pediu a Clinton para explicar no seu website de que forma é que esta tenciona combater o autodenominado Estado Islâmico. Clinton respondeu que, pelo menos, tinha um plano.

Por outro lado, ambos tiveram também de explicar outras matérias controversas. Trump teve de responder a perguntas sobre a sua recusa em publicar declarações fiscais, e Clinton teve de falar sobre a utilização de um servidor privado de email quando ocupava o cargo de secretária de estado. Trump chegou mesmo a afirmar: “Quando Hillary publicar 33.000 emails, eu publico as minhas declarações fiscais”.

Após o debate presidencial foram várias as personalidades a manifestarem-se nas redes sociais. Veja nas imagens acima o que disseram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório