Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Não quis ficar na lista de espera e decidiu operar-se a si mesmo

"Não estou preparado para morrer numa lista de espera", afirmou e cumpriu Graham Smith.

Não quis ficar na lista de espera e decidiu operar-se a si mesmo
Notícias ao Minuto

19:43 - 19/09/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Não é novidade para ninguém que as listas de espera são um dos fatores que mais fazem desesperar aqueles que esperam por uma salvação numa sala de operações.

Graham Smith era mais um desses casos. Há 15 anos, submeteu-se a uma operação nos intestinos, mas em 2011, as dores contínuas fizeram-no perceber que algo não tinha corrido bem durante a intervenção.

Foi então que, na altura, numa entrevista à BBC, disse que “não estava preparado para morrer numa lista de espera”, e foi aí que decidiu operar-se a si próprio. Graham escolheu abrir o próprio abdómen. Para o conseguir, recorreu a diversos instrumentos utilizados na medicina dentária e, com eles, desfez os 12 nós da linha de náilon que compunham a linha da sutura.

Hoje, diz-se um homem novo e sem arrependimentos. "Sou um homem novo. Durante 15 anos tive que caminhar inclinado para a esquerda", desabafa o paciente inglês, ao mesmo tempo que aconselha as outras pessoas a não tomarem a mesma decisão que ele tomou.

Quanto ao hospital que estaria responsável pelo caso, o Aintree de Liverpool, a administração explica, citada pela BBC, que Graham tinha uma consulta marcada para esta segunda-feira. Dados os desenvolvimentos do caso, o hospital disponibilizou-se a marcar uma data com o paciente para lhe serem prestados os cuidados pós-operatórios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório