Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Emails polémicos sobre guilhotina ditam fim de casas para migrantes

Piadas de mau gosto trocadas entre responsáveis de alojamento para migrantes ditam fim de contrato.

Emails polémicos sobre guilhotina ditam fim de casas para migrantes
Notícias ao Minuto

12:22 - 16/08/16 por Goreti Pera

Mundo Alemanha

O governo alemão cancelou o contrato com uma empresa de alojamento para migrantes no seguimento de uma polémica troca de emails entre os seus responsáveis.

Nas comunicações que se tornaram públicas, gerentes do PeWoBe brincam com a possibilidade de criação de uma guilhotina infantil, ao mesmo tempo que discutem para onde devem ser canalizados cinco mil euros doados pela BMW.

Houve, inclusivamente, quem enviasse, em resposta, imagens de pessoas decapitadas por guilhotinas.

O ministro dos Assuntos Sociais, Mario Czaja, considerou os conteúdos dos emails “inaceitável”, segundo o B. Z. Berlin, e decidiu cancelar, sem aviso prévio, o contrato que o Estado tinha com a empresa sediada na capital alemã.

Em resposta à polémica, os responsáveis desculparam-se dizendo que as declarações foram retiradas do contexto e que o uso do termo guilhotina se devia à função de correção automática dos smartphones.

O Executivo tem agora a braços um problema: encontrar um novo alojamento para os migrantes que estavam alojados em habitações do PeWoBe.

Recorde-se que a Alemanha recebeu uma onda de migrantes depois de Merkel ter aberto as portas do país para receber refugiados. Desde que entram no país, segue-se uma espera de meses para que os pedidos de asilo sejam aceites.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório