Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Estudante fechou cão na casota depois de lhe pegar fogo

A este jovem americano de 23 anos esperam-lhe quatro anos atrás das grades. AVISO: A descrição dos factos desta história pode chocar os leitores mais sensíveis.

Estudante fechou cão na casota depois de lhe pegar fogo
Notícias ao Minuto

11:07 - 13/08/16 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

O caso remonta a 2015, mas o desfecho só agora foi conhecido. Em maio do ano passado, Caleb Lanier, um jovem de 23 anos, residente em Atlanta, no estado americano da Geórgia, trancou o cão do irmão na casota depois de lhe ter pegado fogo.

Diz o canal televisivo WSB Atlanta que o estudante recorreu a uma tocha para atear as chamas ao animal, que ficou com mais de 60% do corpo queimado, mas que mesmo assim sobreviveu ao ato atroz do rapaz.

O animal, conhecido agora como o ‘Sweet fried potatoe’ (Batata frita doce), foi adotado por um veterinário, o mesmo que lhe tratou os ferimentos.

Já em tribunal, a própria família do jovem admitiu que ele era “perigoso para a comunidade”, o que facilitou a decisão do juiz, Inicialmente considerou os oito anos de prisão sugeridos pela acusação, mas acabou por cortar a pena a cumprir para metade, ou seja, quatro anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório