Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ilhas Fiji declaram feriado nacional após primeira medalha nos Jogos

Seleção de râguebi sevens conquistou a primeira medalha (e logo de ouro) de sempre do país.

Ilhas Fiji declaram feriado nacional após primeira medalha nos Jogos
Notícias ao Minuto

11:16 - 12/08/16 por João Oliveira

Mundo Râguebi

Quando Éder disse "Hoje é feriado nacional Car****!" após Portugal conquistar o título de campeão europeu, foram muitos os que gostaram da ideia que, infelizmente, não passou disso, de uma sugestão.

O mesmo não aconteceu nas ilhas Fiji. Na sua estreia nos Jogos Olímpicos, a seleção de râguebi sevens conquistou a primeira medalha – e logo de ouro – da história do país. O contentamento foi geral e as celebrações prolongaram-se noite dentro.

No dia seguinte, a nação acordou com a declaração de Feriado Nacional em nome da primeira medalha ganha em toda a história das Fiji em competições olímpicas. A partir de agora, naquele país, o dia 22 de agosto será de celebração nacional. Mas isto não é tudo.

Conta o Telegraph que todas as operadoras ofereceram chamadas grátis para toda a gente e a transportadora Fiji Airways, transportadora aérea local, anunciou que só irá servir a cerveja Fiji Gold nos seus voos.

Caso não esteja a par do que se passou durante a noite de ontem, saiba que a selecção de râguebi sevens conquistou o ouro para as Ilhas Fiji, ao derrotar na final a Grã-Bretanha por 43-7 no Estádio de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório