Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Matou futuro filho ao mutilar e espancar mulher quase até à morte

AVISO: A descrição dos factos desta história pode chocar os leitores mais sensíveis.

Matou futuro filho ao mutilar e espancar mulher quase até à morte
Notícias ao Minuto

14:04 - 29/07/16 por João Oliveira

Mundo Afeganistão

Não é uma novidade no país em que isto aconteceu, mas não deixa ainda assim de chocar pela brutalidade dos factos. No Afeganistão, uma mulher, grávida de seis meses, foi mutilada, espancada e humilhada ao ponto de perder o bebé que esperava.

No distrito de Ashkamish, na província de Takhar, a mulher afegã com pouco mais de 20 anos foi internada de urgência em Kunduz, depois de ter sido “espancada com um pau” pelo marido, que ainda lhe cortou o cabelo com uma tesoura (e rapou em algumas partes da cabeça).

Para o fazer, o homem foi ainda ajudado pela irmã e pela mãe, que amarraram e bateram na mulher, deixando-a à beira da morte.

Notícias ao Minuto

À BBC, o comandante da esquadra de Takhar, Noor Muhammad Hakimi, disse que o autor do ato hediondo está “ainda em fuga”, tendo ainda confirmado a queixa contra a cunhada e sogra da vítima, tal como o marido.

Olhando para os números, é percetível o quão ‘despercebida’ esta prática passa aos olhos das autoridades. Na última quarta-feira, por exemplo, uma outra mulher foi espancada brutalmente pelo marido e respetiva família depois de ter sido acusada de adultério. Aconteceu na província de Faryab e faz deste caso o segundo num espaço de pouco mais de 24 horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório