Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

NATO condena atentado em Istambul e expressa solidariedade da aliança

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, condenou hoje o atentado no aeroporto de Istambul, que fez pelo menos 36 mortos, e expressou a solidariedade e unidade da Aliança Atlântica com a Turquia para derrotar o terrorismo.

NATO condena atentado em Istambul e expressa solidariedade da aliança
Notícias ao Minuto

08:39 - 29/06/16 por Lusa

Mundo Terrorismo

"Condeno veementemente os horrendos atentados", assinalou o responsável máximo da NATO, afirmando que os seus pensamentos estão com as famílias das vítimas, com os feridos e com o povo turco, em geral.

"Não pode haver nenhuma justificação para o terrorismo", disse Stoltenberg, assegurando que os aliados "estão unidos" na "determinação para combater o terrorismo em todas as suas formas".

O aeroporto de Atatürk, em Istambul, um dos mais movimentados do mundo, foi palco, na noite de terça-feira, de um triplo atentado suicida que resultou em pelo menos 36 mortos e 147 feridos, segundo o mais recente balanço oficial.

A autoria do atentado -- o quarto a atingir a maior cidade turca desde o início do ano -- ainda não foi reivindicada.

O primeiro-ministro turco afirmou que os primeiros indícios apontam para o grupo extremista Estado Islâmico (EI) como o responsável pelo triplo atentado suicida.

DM // ARA

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório