Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Check-in regressa a terminal principal do aeroporto de Bruxelas

Todos os registos de bagagens e de passageiros voltarão a ser feitos a partir de quinta-feira na zona de partidas do aeroporto de Bruxelas, quase três meses depois dos atentados terroristas naquele local.

Check-in regressa a terminal principal do aeroporto de Bruxelas
Notícias ao Minuto

12:13 - 31/05/16 por Lusa

Mundo Atentado

Segundo informação da empresa que gere o aeroporto de Zaventem, as 21 companhias aéreas que ainda usavam estruturas temporárias para os 'check in' vão regressar ao terminal principal.

A empresa informou que estão a ser operados 28 partidas por hora e que "nas próximas semanas" a capacidade será aumentada para 44 voo para responder ao maior movimento do verão.

"O aumento do número de voos é possível devido à otimização operacional das infraestruturas do terminal e dos processos", pelo que a maioria dos passageiros demora menos de 60 minutos entre a entrada do aeroporto e a porta de embarque, o que "é tão rápido como antes dos ataques", lê-se na nota da empresa.

No final da semana passada, o edifício que alberga os elevadores e as escadas rolantes já abriu parcialmente, permitindo o acesso direto ao terminal de autocarros, mas o acesso direto à estação de comboios só acontecerá em meados de junho.

Reivindicados pelos extremistas do Estado Islâmico, os atentados de 22 de março no aeroporto e no metropolitano de Bruxelas mataram 32 pessoas e feriram mais de 300.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório