Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Alemanha reforça benefícios fiscais a quem usar carros elétricos

O país quer atingir o número redondo de um milhão de carros elétricos nas estradas

Alemanha reforça benefícios fiscais a quem usar carros elétricos
Notícias ao Minuto

19:41 - 18/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ecologia

A Alemanha aprovou esta quarta-feira novos incentivos fiscais a quem quiser comprar carros elétricos. A medida faz parte de um plano cujo objetivo é fazer com que até ao final da década circulem nas estradas alemãs mais de um milhão de carros elétricos, noticia a Reuters. 

A medida prevê a insenção do pagamento de imposto sobre os veículos durante dez anos, quando até aqui se aplicava apenas nos primeiros cinco anos. Mas os incentivos não se ficam por aqui. Os trabalhadores que recarregarem as baterias no local de trabalho vão usufruir de uma redução de 25%. 

Os benefícios fiscais agora aprovados surgem na sequência de um acordo assinado no mês passado entre ministros e a indústria automóvel que visa atribuir  4.000 euros a quem comprar carros elétricos e 3.000 a quem optar pelos híbridos.

Este programa pressupõe igualmente um gasto governamental de cerca de 300 milhões de euros na construção de novos postos de carregamento por todo o país. 

Refira-se que a Alemanha é atualmente o maior produtor de carros em toda a Europa e espera, com estas medidas, vender mais 400 mil carros elétricos do que vende atualmente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório