Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bahamas cria referendo para impedir casamentos homossexuais

O primeiro-ministro das Bahamas, Perry Christie, anunciou hoje a elaboração de um referendo para consultar o público para proibir casamentos entre casais do mesmo sexo, no próximo dia 07 de junho.

Bahamas cria referendo para impedir casamentos homossexuais
Notícias ao Minuto

22:40 - 11/04/16 por Lusa

Mundo Matrimónio

"Este referendo não tornará legal o casamento de pessoas do mesmo sexo, nas Bahamas. O matrimónio só é permitido entre homem e mulher, e o sexo da pessoa é determinado na altura do nascimento", explicou o primeiro-ministro, durante o lançamento da campanha 'Direitos igualitários para os nossos filhos e filhas', transmitida pela Internet.

A lei atual das Bahamas não especifica que o casamento só pode acontecer entre pessoas de sexos diferentes. Assim Christie fará o referendo com o objetivo de ficar estabelecido que o matrimónio só poderá ser celebrado entre um homem e uma mulher.

O primeiro-ministro pede à população para votar no referendo que "não tem como objetivo alterar a sociedade das Bahamas, nem os seus valores tradicionais, mas modificar a Constituição para que reflita de maneira mais clara estes valores".

O arquipélago das Bahamas tem cerca de 700 ilhas e ilhotas, com uma população total de cerca de 300 mil habitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório