Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O 'camaleão' irreverente revolucionou a música. Eis o agradecimento

Homenagem a David Bowie replicou-se em diversos pontos do mundo.

Notícias ao Minuto

11:36 - 12/01/16 por João Oliveira

Mundo David Bowie

Quis revolucionar a música e menosprezar os rótulos. Foi isso que fez. David Bowie faleceu na noite de domingo, dias depois de celebrar o seu 69.º aniversário, que marcava também a data de lançamento de ‘Blackstar’, o seu mais recente álbum.

Pedia a quem o ouvia para “dançar”, nem que fosse nas ruas. Inspirou-se em ‘2001: Odisseia no Espaço’ para criar um dos seus trabalhos mais memoráveis.

A dada altura, questionou até que ponto tinha chegado na vida, e nunca encontrou resposta porque nunca queria pôr um ponto final no seu trabalho. Até que o fim chegou.

E sem ninguém dar por isso, escreveu e filmou o prenúncio da sua morte - ‘Lazarus’, a música que representava a carta de despedida que tinha escrito para o mundo.

Este foi o agradecimento que o mundo prestou a David Bowie, o músico que em 1993 já elogiava os ‘rappers’ pela criatividade, quando a indústria musical os considerava marginais.

Desde a estrela no passeio da fama, ao bar onde atuou pela primeira vez. Estas são imagens para lembrar o ‘homem das mil e uma caras’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório