Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Funcionárias de centro comercial sabiam que escada rolante tinha avaria

Mãe que morreu este domingo num acidente com uma escada rolante, na China, podia ter sido alertada pelas funcionárias do centro comercial.

Funcionárias de centro comercial sabiam que escada rolante tinha avaria
Notícias ao Minuto

12:19 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Segundo o El Mundo, três funcionários do centro comercial em Jingzhou, onde uma mãe morreu numa escada rolante ao salvar o filho, sabiam que o painel metálico onde caiu a mulher estava solto. Porém, nada terão feito para impedir o incidente que aconteceu no passado domingo.

Escreve este jornal espanhol que as mulheres se encontravam no topo da escada, como se via nas imagens, para alertar os visitantes do espaço que o painel este estava solto. A avaria tinha acontecido cinco minutos antes.

Porém, as funcionárias só terão avisado a mulher quando esta já se encontrava a meio das escadas, não tendo tempo para reagir. Além disso, deveriam ter acionado o botão de emergência, que imobilizaria as escadas.

"O aviso das funcionárias chegou tarde demais. É impossível para uma mãe com um filho pequeno voltar atrás numa escada rolante que está a subir", escreveu a cunhada da vítima na rede social chinesa Sina Weibo, questionando o porquê de não terem desligado as escadas assim que deram conta de que o painel não tinha condições de segurança necessárias.

Xiang Liujuan, de 30 anos, estava às compras com o filho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório