Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Depois de Nutella, conheça outros nomes banidos incluindo por cá

A Sky News revelou os dez nomes mais caricatos que os pais quiseram dar aos seus filhos mas que a justiça dos seus países não deixou. Do mais recente caso francês, em que o nome escolhido era Nutella, encontram-se nomes banidos no Brasil, Dinamarca e até Portugal.

Depois de Nutella, conheça outros nomes banidos incluindo por cá
Notícias ao Minuto

17:31 - 26/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lista

A justiça francesa não permitiu que um casal chamasse Nutella ao seu filho por se tratar de um “nome comercial”. Este é o mais recente caso de um nome banido, mas existem tantos outros e alguns bem mais caricatos para contar.

A Sky News decidiu eleger os dez nomes mais estranhos que foram rejeitados pelos tribunais dos vários países e nem mesmo o caso português foi esquecido. Segundo a publicação, o nome Tom foi proibido em Portugal por se tratar de uma ‘alcunha’.

Mas este não é, de longe, o exemplo mais bizarro. Para isso, a Sky News destaca a tentativa dos pais na Nova Zelândia de chamar os filhos de Mafia No Fear. A proibição foi imposta em 2013 e inclui ainda nomes como Majesty, Queen Victoria e Lucifer. Contudo, em França não se pensa apenas na marca de chocolate de barrar, pelos vistos, os franceses gostam de nomes comerciais e, em 2000, um casal tentou dar à filha o nome de Megane Renaud, algo rejeitado por ser demasiado semelhante ao carro Renaut Megane.

Na Noruega, o nome Bjørn é bastante frequente mas acabou por ser proibido, uma vez que o seu significado é urso e a justiça local não quer que as pessoas tenham associação a este animal. Na Dinamarca, por seu turno, são proibidos os nomes Anus e Monkey (macaco em inglês).

Já na Venezuela, em 2007, foi proibido o nome Superman, por expor as crianças ao ridículo e por ser extravagante e de difícil pronuncia, escreve a Sky News. Mais ao lado, no Brasil, a justiça viu-se a braços com um fenómeno inesperado: a vontade de um casal em chamar ao seu filho Saddam Hussein. Já no México existiram ainda as tentativas falhadas de dar ao filho o nome de Robocop, Scrotum, Terminator, Burger King e Virgin.

Em 2002, na Alemanha, um casal turco tentou dar ao seu filho o nome de Osama Bin Laden.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório