Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Sobe para 12 o número de mortos após queda de edifício na África do Sul

Pelo menos 12 pessoas morreram na sequência do desabamento de um edifício em construção em George, na costa sul-africana, e 41 pessoas ainda não foram encontradas, quatro dias após a tragédia.

Sobe para 12 o número de mortos após queda de edifício na África do Sul
Notícias ao Minuto

16:03 - 10/05/24 por Lusa

Mundo África do Sul

O edifício em construção ruiu na tarde de segunda-feira, quando uma equipa de 81 pessoas se encontrava no local.

O anterior balanço apontava para oito mortos. As autoridades anunciaram hoje que mais três corpos foram retirados dos escombros.

Os familiares e amigos dos desaparecidos aguardavam notícias na Câmara Municipal, perto do estaleiro, apoiados por assistentes sociais e líderes religiosos.

Muitos dos sobreviventes sofreram queimaduras e ferimentos na cabeça, e outros sofreram lesões internas, segundo as autoridades.

Apesar de terem passado cerca de 90 horas desde que o edifício ruiu, o chefe das operações de salvamento, Colin Deiner, disse que as buscas continuam.

O chefe do Governo provincial, Alan Winde, disse que o processo de identificação dos trabalhadores tem sido "bastante difícil". A polícia está a utilizar impressões digitais, testes de ADN e fotografias, explicou.

Os planos para a construção de um bloco de apartamentos com 42 unidades foram aprovados pela cidade em julho.

O desabamento ocorreu pouco depois das 14:00 (13:00 em Lisboa) de segunda-feira num edifício em construção na vila piscatória de George, na província do Cabo Ocidental.

As causas do desmoronamento ainda são desconhecidas.

Leia Também: África do Sul. Resgatado homem que contactou família desde os escombros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório