Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Marcelo envia condolências ao Irão após morte do presidente e governantes

Marcelo transmitiu condolências aos familiares das vítimas.

Marcelo envia condolências ao Irão após morte do presidente e governantes
Notícias ao Minuto

17:18 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Marcelo

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou, esta segunda-feira, condolências a Mohammad Mokhber, presidente interino do Irão, pela morte do presidente iraniano, Seyyed Ebrahim Raisi, e membros do governo num desastre aéreo, ocorrido no domingo. 

Esta posição foi transmitida numa nota divulgada no site oficial da Presidência da República. 

"Na sequência do acidente que ontem vitimou o Presidente e o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu ao Presidente interino, Mohammad Mokhber, em seu nome e do povo português, o pesar pelo luto do povo iraniano, bem como condolências aos familiares das vítimas", lê-se.

Recorde-se que as equipas de socorro iranianas recuperaram hoje os restos mortais de Ebrahim Raisi e dos outros oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou no domingo no noroeste do Irão, anunciou a organização humanitária Crescente Vermelho.

O helicóptero que transportava também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na zona de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental, no noroeste do país.

Poucas horas antes, o governo iraniano confirmava a morte de Raisi, acrescentando que o desastre não vai causar "qualquer perturbação na administração" do país.

Leia Também: Chefe das Forças Armadas abre inquérito ao desastre aéreo que matou Raisi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório