Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Família convida ex-aluno favorito de idosa para 80.º aniversário. "Magia"

A reunião de uma antiga professora, de 80 anos, e do seu aluno favorito foi o melhor presente que a família imaginou para ela.

Família convida ex-aluno favorito de idosa para 80.º aniversário. "Magia"
Notícias ao Minuto

23:43 - 09/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A família de Karen Solomon surpreendeu esta mulher no seu 80.º aniversário com a presença daquele que foi o seu aluno favorito na década de 80.

De acordo com o que as publicações internacionais contam, tudo aconteceu em abril, quando decidiram organizar uma festa de aniversário à octogenária.

"Apenas conseguia pensar num presente para a minha mãe, um encontro com o seu aluno favorito do jardim de infância", explicou à imprensa Debra Solomon, a filha da aniversariante.

Desta forma, a mulher procurou o homem no motor de busca da Google e consegui entrar em contacto com o ex-aluno em causa, Seyi Fayanju.

"As estrelas alinharam-se e na altura eu estava numa conferência na Costa Leste, por isso achei que poderia acrescentar uma paragem no estado do Wisconsin", explicou o homem, que vive na Califórnia, onde trabalha como médico.

O momento surpreendeu a idosa, dando-lhe a "emoção de uma vida", segundo explicou a filha. "Quando ele apareceu, a minha mãe saltou de alegria. Todos os que estavam presentes começaram a chorar - e eram lágrimas de alegria, descreveu a mulher.

Seyi Fayanju descreveu Karen como uma "professora fenomenal, mentora e amiga" da sua família, que não só foi uma boa docente, como também mostrava um "exemplo de bondade e compreensão".

"Vínhamos de culturas muito diferentes. Os meus pais são imigrantes da Nigéria e a maioria das pessoas na minha escola de Newark era afro-americana ou latina. Eu nunca tinha conhecido alguém que celebrasse o Hannukah, por isso aprendi sobre a sua cultura e muito mais. Penso que isso me ajudou a interessar-me mais por aprender sobre outras culturas, o que desencadeou um amor duradouro pela história e pela geografia", contou ainda.

Sublinhando que foi "uma tarde mágica" em que conheceu a família da sua antiga professora, Seyi Fayanju reforçou que todos deviam "agradecer aos professores e mentores" que os ajudaram a tornar-se a melhor versão deles mesmos.

Leia Também: Ministro da Educação "otimista" sobre negociação com professores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório