Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Motor de avião incendeia-se e obriga a aterragem de emergência. Ora veja

O avião tinha acabado de descolar de Bangalore, na Índia, quando um dos motores se incendiou.

Notícias ao Minuto

15:36 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Avião

Um Airbus A320 da Air India Express tinha acabado de descolar de Bangalore, na Índia, no sábado, num voo em direção ao aeroporto internacional de Cochim, em Kerala, quando um dos motores do avião se incendiou.

Ao que pode ouvir-se num vídeo, publicado nas redes sociais, o pânico instalou-se entre os passageiros enquanto o fogo se intensificava. "Por favor, sentem-se!", ouve-se no vídeo um assistente de bordo a dizer por cima dos gritos dos passageiros. "Está tudo sob controlo", acrescentou.

Após aquele momento, o vídeo corta e só mostra, mais tarde, os passageiros a saírem do avião e a deslocarem-se pela pista.

Ao que a companhia aérea confirmou, em comunicado enviado ao India Today, os pilotos "optaram" por regressar ao Aeroporto Internacional de Bengaluru Kempegowda e "efetuaram uma aterragem de precaução" depois de o motor se ter incendiado.

Após a aterragem, o avião foi evacuado com êxito, sem nenhum dos passageiros ter ficado ferido, acrescentou.

"Lamentamos o incómodo causado e estamos a trabalhar no sentido de providenciar alternativas para que os nossos passageiros cheguem ao seu destino o mais rapidamente possível. Será efetuada uma investigação exaustiva com o regulador para determinar a causa", salientou a Air India Express.

De notar que a Air India Express é uma subsidiária de baixo custo e de pequeno curso da transportadora Air India.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Airbus desvendou 'híbrido' entre helicóptero e avião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório