Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Quatro esqueletos encontrados em antiga base militar de Hitler na Polónia

Um perito médico forense examinou-os sob a supervisão do Ministério Público, que estava a tentar determinar se tinha havido homicídio involuntário.

Quatro esqueletos encontrados em antiga base militar de Hitler na Polónia
Notícias ao Minuto

18:17 - 06/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Wolf's Lair

Uma equipa de arqueólogos encontrou quatro esqueletos humanos em Wolf's Lair, na Polónia, em fevereiro, onde o ditador alemão Adolf Hitler e outros líderes nazis passaram algum tempo durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com um porta-voz do Ministério Público da cidade de Ketrzyn, Daniel Brodowski, um perito médico forense examinou-os sob a supervisão do Ministério Público, que estava a tentar determinar se tinha havido homicídio involuntário.

"O perito afirmou que os restos ósseos preservados eram de origem humana e provinham de pelo menos quatro pessoas, três das quais provavelmente homens de meia-idade, e a quarta uma criança de vários anos de idade cujo sexo não pôde ser determinado", revelou Brodowski à Associated Press.

No entanto, a investigação foi interrompida no final de março por falta de provas de que tivesse sido cometido um crime. Quanto à causa da morte, o perito esclareceu que, devido à decomposição avançada dos restos mortais, já não era possível determiná-la. Segundo ele, já tinham passado, pelo menos, várias dezenas de anos.

Os restos mortais foram encontrados a 24 de fevereiro em Wolf's Lair, que serviu de quartel-general de Hitler entre 1941 e 1944, quando a região fazia parte da Alemanha.

O complexo de cerca de 200 bunkers nazis e quartéis militares escondidos em bosques profundos foi o local da tentativa falhada de assassinato de Hitler pelo Coronel Claus Stauffenberg a 20 de julho de 1944. O local é agora uma atração turística.

Leia Também: Alemães 'apanhados' a celebrar nascimento de Hitler na Áustria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório